INFORMATIVO 004 - APRENDIZAGEM

  • 10-7-2020

 

Aos nossos parceiros,


Nos solidarizamos com os parceiros, em especial com aquelas que estão sofrendo os impactos sem precedentes causados pela pandemia do COVID-19.

Temos acompanhado as mudanças quase que diárias, no cenário brasileiro sobre a condução das relações de trabalho para garantir que os direitos de todos os atores envolvidos sejam resguardados.

Assim, temos participado de reuniões e lives com o propósito de buscar informações que possam atenuar a atual situação da Aprendizagem.

Por meio de live, que contou com a participação da Coordenação Nacional de Aprendizagem do Ministério da Economia e Coordenação Geral de Governo Digital Trabalhista, mediada pelo Coordenador Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, algumas possibilidades de flexibilização foram apresentadas. Posteriormente, ratificadas pela SRT/ES.

As mais importantes na seara da Aprendizagem, são: 

1) Aulas presenciais deverão seguir o que for definido na Educação. Só será possível o retorno das aulas teóricas presenciais, quando o governo liberar as aulas presenciais nas escolas de ensino regular;

2) Aulas práticas para adolescentes com menos de 18 anos de idade não poderão ser ofertadas, enquanto perdurar a situação de isolamento social; 

3) Aulas teóricas poderão, enquanto perdurar o estado de isolamento social, ser ofertadas remotamente.

- O Instituto Gênesis implantou uma plataforma própria de EAD, com previsão de pleno funcionamento em 15 de julho. Todavia, como nesta reunião a Coordenadora Nacional de Aprendizagem assegurou as instituições a utilização de qualquer plataforma digital, em 24/06/20 realizamos as primeiras lives com participação dos aprendizes que não estão gozando férias e nem estão com contratos suspensos.

- O Tema da live foi “Tudo ao mesmo tempo agora: as novas relações de trabalho em tempos de pandemia”, cujo objetivo foi provocar o retorno dos aprendiz a um ambiente educativo. Promover uma primeira interação, no jargão popular, um “quebra-gelo” e ao mesmo tempo, para divulgar e aproximar os adolescentes do Portal EDA Genesis. Os Educadores estarão neste primeiro momento resgatando conhecimentos adquiridos até o momento que se decretou estado de isolamento social, em que as aulas foram suspensas, para então, dar continuidade as disciplinas por meio do Portal EAD.

 4) Quanto as contratações, a Coordenadora Nacional de Aprendizagem, deu sinal verde para contratação de jovens até 24 anos. Entretanto, a Coordenação Estadual de Aprendizagem do ME/ES, liberou a contratação deste público – 18 a 24 anos de idade, para atuar em áreas destinadas aos adolescentes até 17 anos e 11 meses, no caso de cursos já aprovados anteriormente.

- Sobre este ponto, o Instituto Gênesis, foi autorizado a ofertar, em caso de excepcionalidade, o Curso de Assistente Administrativo para o público de 18 a 24 anos de idade. As aulas teóricas serão oferecidas na modalidade EAD;

- Vale ressaltar que já ofertamos os cursos abaixo para o público de 18 a 24 anos de idade:

a) Operador de Telemarketing; e

b) Atendente de Lanchonete.

 

Dúvidas entre em contato conosco pelos canais oficiais.

 

Setor de Aprendizagem e Pedagógico


Enviar para Amigo

Preencha os campos abaixo para enviar este(a) noticia para um amigo:

Enviar para Amigo
* Seu Nome:
* Seu Email:
* Nome do Amigo:
* Email do Amigo:
* Cód. de Segurança:
Security Image Gerar novo
Digite o código informado na imagem
* Mensagem:

Conheça o Web in Box e veja como é fácil ter seu website profissional