''POR UMA PÁSCOA MAIS DOCE''

  • 7-3-2018

Com a aproximação da Semana Santa, naturalmente as pessoas ficam mais sensíveis a reflexões acerca de valores e comportamentos humanitários, como justiça, igualdade, fraternidade, esperança, paz, gentileza e solidariedade dentre outros aspectos necessários para a boa convivência comunitária.

Neste espírito, os CAJUN’S têm intensificado ações que envolvem estas temáticas, no sentido de fortalecer sentimentos de colaboração, cooperação e gentileza para a boa convivência familiar e comunitária.

Estes sentimentos precisam coexistir para que a esperança e os sonhos infanto-juvenis sejam sempre renovados, “renasçam”.

Não obstante, a páscoa representa a princípio, a fuga, a liberdade, de um povo oprimido, escravizado e posteriormente, a ressurreição Daquele cuja missão foi trazer alento, amor, esperança, força, bondade, cooperação e salvação para todo aquele que assim quiser. Estes princípios ainda são atuais e necessários que os tragamos a luz do conhecimento e reflexão de nossas crianças e adolescentes.

Entretanto a sociedade moderna, apesar desta compreensão, que é a verdadeira, a Páscoa também é representada simbolicamente por meio de ovos de chocolates, que simbolizam a fertilidade.

Nesta data, como tradição, as crianças e os adultos trocam chocolates para demonstrar o afeto que sentem uns pelos outros. É inerente ao ser humano e muito mais as crianças, o prazer em compartilhar da alegria e delícia de degustar Chocolate. Receber chocolate já faz parte do imaginário infantil, aguardado em especial por crianças, entretanto as crianças atendidas pelos CAJUNs, fazem parte de um núcleo familiar sem condições financeiras.

São mais de 1400 crianças atendidas mês, o que torna inviável qualquer outra forma de presenteá-las, senão por meio de campanha de sensibilização, a fim de promovermos um fechamento de ciclo de atividades, com a leveza do coração e a doçura do chocolate.

Desta forma, foi criada a Campanha Por uma Páscoa Mais Doce, coordenada pelo Instituto Gênesis e sua culminância acontecerá no dia 28/03/2018 nas unidades de Cajun no município de Vitória.

Atualmente, o Projeto Cajun conta com 13 unidades de atendimento localizadas nos seguintes bairros: Andorinhas, Caratoíra, Bela Vista, Bonfim, Consolação, Engenharia/Itararé, Jaburu, Morro do Quadro, Nova Palestina, Praia do Suá, Romão, Santo André e Sólon Borges.

É importante observar que o Projeto CAJUN é um espaço de proteção e de garantias dos seus direitos e deveres, bem como reflexões sobre o cotidiano e maior integração e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.


Enviar para Amigo

Preencha os campos abaixo para enviar este(a) noticia para um amigo:

Enviar para Amigo
* Seu Nome:
* Seu Email:
* Nome do Amigo:
* Email do Amigo:
* Cód. de Segurança:
Security Image Gerar novo
Digite o código informado na imagem
* Mensagem:

Conheça o Web in Box e veja como é fácil ter seu website profissional