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Como agir no trabalho?
A rede de relacionamentos no seu trabalho deve ser amistosa, porém sem intimidades.
Sugestões práticas de etiquetas de trabalho:
1 - Cumprimente a todos no seu local de trabalho.
2 - Nunca passe por cima da autoridade do seu chefe. Dentro de toda empresa existe uma hierarquia.
3 - Se o seu relacionamento com o seu chefe for informal, comporte-se de modo a não coloca-lo em situações embaraçosas.
4 - Evite falar mal de colegas ou da empresa em que trabalha.
5 - Se alguém falou algo negativo do chefe, não passe para frente. Incentive a pessoa a conversar com o chefe e esclarecer a pendência.
6 - Ligações telefônicas efetuadas no local de trabalho devem ser rápidas e tratar de assuntos profissionais.
7 - Mantenha-se informado sobre o que se passa na sua empresa.
8 - Seja organizado. Se cometer um erro, peça desculpas e não repita mais.
9 - Evite ouvir conversas telefônicas, ler contas, e-mails alheios ou usar o material do colega sem permissão.
10 - Mantenha-se sempre bem humorado. Trabalho não é local para discutir problemas pessoais.
11 - Seja solicito para ajudar os seus colegas.
12 - Seja discreto ao mudar de empresa.
Fontes de Pesquisa:
Jornal A Gazeta - Daniely Campos
www.sabido.com.br
www.ceed.com.br
www.carreiras.empregos.com.br
www.probem.newtonpaiva.br/dicas-outras.asp