Como agir no trabalho?

A rede de relacionamentos no seu trabalho deve ser amistosa, porém sem intimidades.

Sugestões práticas de etiquetas de trabalho:

1 - Cumprimente a todos no seu local de trabalho.

2 - Nunca passe por cima da autoridade do seu chefe. Dentro de toda empresa existe uma hierarquia.

3 - Se o seu relacionamento com o seu chefe for informal, comporte-se de modo a não coloca-lo em situações embaraçosas.

4 - Evite falar mal de colegas ou da empresa em que trabalha.

5 - Se alguém falou algo negativo do chefe, não passe para frente. Incentive a pessoa a conversar com o chefe e esclarecer a pendência.

6 - Ligações telefônicas efetuadas no local de trabalho devem ser rápidas e tratar de assuntos profissionais.

7 - Mantenha-se informado sobre o que se passa na sua empresa.

8 - Seja organizado. Se cometer um erro, peça desculpas e não repita mais.

9 - Evite ouvir conversas telefônicas, ler contas, e-mails alheios ou usar o material do colega sem permissão.

10 - Mantenha-se sempre bem humorado. Trabalho não é local para discutir problemas pessoais.

11 - Seja solicito para ajudar os seus colegas.

12 - Seja discreto ao mudar de empresa.



Fontes de Pesquisa:

Jornal A Gazeta  - Daniely Campos
www.sabido.com.br
www.ceed.com.br
www.carreiras.empregos.com.br
www.probem.newtonpaiva.br/dicas-outras.asp


Conheça o Web in Box e veja como é fácil ter seu website profissional