Apresentação Programa de Estágio

As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, bem como profissionais liberais de nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional, podem contratar estudantes na condição de estagiários desde que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos, com fundamentação legal através da Lei 11.788/2008.

O estágio de estudantes é a oportunidade que o jovem tem de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de propiciar sua inserção como cidadão na sociedade e no mercado de trabalho por meio de situações reais de vida durante as práticas laborais de suas atividades.

Quem pode Contratar ?

As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, bem como profissionais liberais de nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional podem contratar, como  estagiários, alunos regularmente matriculados e frequentando cursos regulares vinculados ao ensino público e particular.

Benefícios para a Empresa:

  • Conhecer de forma customizada futuros profissionais das mais diversas instituições de ensino;
  • Captação de jovens talentos;
  • Contribuir para redução dos riscos sociais daqueles jovens com tempo disponível em locais de situação real  de risco. O aprender e a prática distanciam o jovem dos riscos sociais a que está exposto;
  • Participação na complementação educacional com o exercício prático na linha de formação do estudante e sua preparação para o mundo do trabalho. 
  • Participação na formação dos futuros cidadãos;

 


Legislação Vigente:

Lei Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008.

 

Veja também:

Benefícios, Direitos e Deveres do Estudante Estagiário

Proposta de Parceria

Contato Institucional



Conheça o Web in Box e veja como é fácil ter seu website profissional